Revista SESI-SENAI Educação - page 69

PROJETO INSTITUCIONAL
69
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
São levadosemconta tópicoscomoosmétodoseas técni-
casde trabalho, bemcomoaposiçãodessesprofissionais
noprocessoprodutivo. É feito, ainda, um trabalhode iden-
tificação de conhecimentos referentes às características
desses profissionais. Todas essas ações acontecem para
queesseperfil sejamoldadodeacordocomascaracterísti-
casdecadaprofissional.
Comoperfil definido, inicia-se, então, adiscussãododese-
nhocurricular,quebuscatraduzirparaoprocessoformativo
ascompetênciasqueestãosendo requeridasparaaquela
ocupação.Nessaetapa, identificam-seascapacidades téc-
nicas, básicas, sociais, organizativas emetodológicas que
precisam ser desenvolvidas pelo aluno para atender ao
perfil profissional.
De acordo comMaria Eliane, essa formação demanda
uma prática docente diferenciada, que possibilite aos
alunos a mobilização de conhecimentos, habilidades e
atitudes diante dos desafios que lhes serão impostos.
Para isso, aMetodologiaSENAIdeEducaçãoProfissional
Oeventoqueaconteceunomêsdeagostodefiniuasbasesdeatuação
adotadaspelaMetodologiaSENAIdeEducaçãoProfissional
MIGUEL ÂNGELO
JOSÉ PAULO LACERDA
1...,59,60,61,62,63,64,65,66,67,68 70,71,72,73,74,75,76
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