Revista SESI-SENAI Educação - page 63

PROJETO INSTITUCIONAL
63
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Uma preocupação do SESI ao desenvolver a proposta
é garantir que o conteúdo didático da Nova EJA esteja
adequado à clientela e aomundo do trabalho. “Estamos
formando profissionais, então precisamos articular os
conteúdos da EJA com os dos cursos técnicos, sempre
respeitandoosParâmetrosCurricularesNacionais, jáque
a EJA possui regulamentação, que deve ser respeitada”,
explica a gerente.
PRINCÍPIO
Estruturaçãodo currículo
Integraçãoentreelevação
daescolaridadeeeducação
profissional
Organizaçãoda grade curricular
Currículos contextualizados
Eixos articuladores
Tempos eespaçosde
aprendizagens
DEFINIÇÃO
Orientado por competências e habilidades, de
acordo comoperfil doaluno, a integração com
omundo do trabalho e a formação integral do
cidadão
Ligado à estruturação do currículo, orientado
por competências ehabilidades
Desenvolvido por áreas de conhecimento, não
mais por disciplinas
Interligado ao núcleo comum, com foco no
mundodo trabalho, naelevaçãodaescolarida-
deenodesenvolvimentoda cidadaniaativa
Ciência, Cultura, TecnologiaeTrabalho, quees-
tãonasdiretrizes paraoensinomédiodoMEC
Considerandooperfil doestudantedaEJA, que
é diferente do perfil do estudante dos ensinos
fundamental emédionormais
PrincípiosgeraisquedefinemetraçamoscaminhosparaaNovaEJA
1...,53,54,55,56,57,58,59,60,61,62 64,65,66,67,68,69,70,71,72,73,...76
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