REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO AGOSTO/14 - page 16

16
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Formação
Uma formaçãoestásendoofertadaaosdocentesparaqueelesenten-
dam, discutame revisemoquepodesermudadoeaplicadoparapro-
porcionaromelhoraproveitamentoaosalunosemseusestudos. “Que-
remos trazer para a formação do professor, mesmo sendo específica
para a área de conhecimento, uma articulação no planejar, no atuar,
de formaqueasáreasse integrem. Éumganhoparaoaluno, poisele
vai aprender efetivamente as habilidades necessárias para entender
omundo de hoje e relacioná-las com história, matemática, geografia
e ciências aplicadas. As coisas estão conectadas, mesmo tendomo-
mentosespecíficos,e issonãosignificaconhecimentoevasivo”,explica
Clessia, ressaltando, assim, a importânciadapesquisaedasaulasex-
trasdeciênciase tecnologia, comoficinasmaispráticas. “Esseéoutro
ganho do novo currículo: ter um trabalhomuitomais voltado para a
prática, com recursosdidáticosemqueoalunoexperimentemais.”
COMPOSIÇÃOSOB IMAGENS
©OWL_LEE/ISTOCKPHOTO
©BRETT LAMB/ISTOCKPHOTO
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,...81
Powered by FlippingBook