Revista SESI-SENAI DE EDUCAÇÃO - page 16

16
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
outrasturmasquenãosabiamoquetinha
acontecido”, conta Luiz. Segundo o coor-
denador, nas redaçõesdoEnem também
foi possível perceber as benesses que o
projeto trouxe para os alunos: “Muitos
educandos fizeram sua fundamentação
teórica com base em questões da filoso-
fia e da ética, inclusive de forma muito
rica e interessante, e ainda observamos
oprogressodosnossosalunosnosproje-
tos da própria escola ou de abrangência
maior, como é o caso do Parlamento Jo-
vem, que tem cunhonacional.”
Em2014, omaterial domódulo I estásen-
do trabalhadocomosalunosdo1ºanodo
ensinomédio, enquantoos alunos2º ano
estão concluindo os temasmais específi-
cos sobre ética. Na fase atual do projeto,
o SESI Bahia está estruturando uma dis-
cussão ética baseada nos 50 anos da di-
taduramilitar. Luiz ressalta que, sobretu-
do, émuito importantequeasdiscussões
dessecurso tragamquestõesdaatualida-
de, para que a reflexão possa ser viva e
interessante para os estudantes. “Nós já
tivemos um primeiromomento, que foi o
de fundamentação, e agora, no segundo
semestre, nós teremos na nossa escola
debates públicos, que serãoabertos para
a comunidade, e os estudantes terão a
oportunidade de discutir a questão da di-
taduramilitar, sobretudo sob um viés éti-
co”, comemoraLuiz.
Émuito importantequeasdiscussõesdocurso tra
quea reflexãopossaservivae interessanteparao
1...,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15 17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,...85
Powered by FlippingBook