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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Luiz explica que uma das intenções
para o desenvolvimento do projeto era
de que as disciplinas transpassassem
aquiloque lhes fossepeculiar, paraque
de fato o tema ética se fundisse com a
matéria ministrada. “Queríamos des-
vincular a disciplina da temática. Não
queríamos que o docente de matemá-
tica, por exemplo, levasse somente ta-
belas estatísticas para a sala de aula.
Queríamos perpassar isso, e atingir de
fato uma maneira interdisciplinar em
que o próprio educando refletisse: ‘Eu
estou na aula de matemática apren-
dendo questões sobre ética. Eu estou
observando, nessa discussão sobre
ética, amatemática’.”
Os educadores não foram obrigados a
aderir à iniciativa. Através de uma reu-
nião, preparada pelo departamento de
Filosofia e pela coordenação pedagógi-
ca da escola, verificou-se quais eram
as disciplinas que, emum primeiromo-
mento, poderiam e tinham interesse
em participar do curso. Atualmente, o
Ética na Escola é desenvolvido em al-
gumas disciplinas. O objetivo é que,
até o final do ano, já se tenha pratica-
mente a adesão de todas as matérias
ao projeto.
No entanto, Luiz pontua que a maior
preocupação, não está relacionada à