Revista SESI-SENAI DE EDUCAÇÃO - page 14

14
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
quantidade, mas, sim, à qualidade do
que está sendo ministrado em sala de
aula. Para ele, “é importante que seja
trabalhada, efetivamente, a questão
da conscientização sobre ética com os
alunos eque odocente sejade fatoum
parceiroparaqueas temáticaspossam
ser bem aplicadas.”
O projeto Ética na Escola não segue
uma linearidade definida, portanto, os
educadores têm certa mobilidade nas
temáticas. Nesse sentido, a coordena-
ção e os professores do SESI Bahia de-
finiram, em conjunto, como e quais se-
riam as temáticas abordadas em cada
bimestre para que, ao final do ano le-
tivo, todos os conteúdos tivessem sido
trabalhados com os estudantes.
A instituição também construiu planos
de acompanhamento de indicadores.
Com amedida, ao longo do curso, é fei-
to um controle sobre o que está sendo
ministrado por cada docente, e a partir
disso é possível articular as ações para
que o trabalho aconteça sempre de for-
ma integrada. O professor de filosofia
tambémacreditaqueas reuniões como
NúcleodeValidação, daqual ele fazpar-
te, e com a coordenação acadêmica e
pedagógica favorecem o caminhar para
uma linguagem única entre a escola e o
DepartamentoNacional doSESI.
A respostadosalunosaoprojeto te
surpreendemcomocrescente inter
sobreética, valoremoral
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...85
Powered by FlippingBook