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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Ela conta que, inclusive, o SENAI-MG implementará em
2016 o projeto estratégico Programa de Melhoria da Qua-
lidade da Formação Profissional, que tem como objetivo
promover a melhoria da qualidade da formação profissio-
nal nos cursos Técnicos e de Aprendizagem Industrial, e
terá, por intermédio do Sistema de Avaliação da Educa-
ção Profissional (Saep), o indicador essencial para o mo-
nitoramento e avaliação de desempenho dos alunos.
“O SENAI-MG integrou o Saep desde sua edição-piloto,
em 2009, por considerá-lo um instrumento de avalia-
ção em larga escala que permitiria o levantamento de
indicadores que contribuiriam no processo de ensino-
-aprendizagem, na melhoria contínua da formação pro-
fissional”, ressalta a gerente, completando que, nes-
se sentido, a instituição, cada vez mais, intensifica as
ações de avaliação de seu ensino por acreditar ser o
Saep um dos instrumentos que lhe fornece informa-
ções fidedignas do desempenho de seus alunos, per-
mitindo-lhe comparar seus resultados aos de outras
instituições de formação profissional.
SANTA CATARINA
Thiago Korb, responsável pelo projeto no SENAI de
Santa Catarina, também fala sobre a importância da
Avaliação de Desempenho dos Estudantes do Saep,
conduzida pelo Departamento Nacional. “É um impor-
tante instrumento que nos auxilia a verificar a qualida-
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