Background Image
Previous Page  43 / 57 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 43 / 57 Next Page
Page Background

43

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

GOIÁS

Esse foi o caso, por exemplo, de Margareth de Castro

Tomazett, analista em Educação Profissional do SENAI

de Goiás. Ela conta como vê a proposta da Avaliação

do Desempenho dos Estudantes. “A avaliação educa-

cional constitui-se em processo de grande relevância

para as turmas, cursos ou programas, fornecendo im-

portantes subsídios aos gestores para o planejamento

do processo de ensino-aprendizagem”, afirma, obser-

vando que é na avaliação que se identificam os pontos

fortes e frágeis que possibilitam os ajustes, quando

necessários.

MINAS GERAIS

Denise Dumont, gerente do Núcleo de Qualidade do

SENAI de Minas Gerais, corrobora a ideia de que a ava-

liação dos estudantes é importante porque fornece in-

formações que possibilitam a verificação do processo

ensino-aprendizagem e, principalmente, a qualidade

da formação profissional dos nossos alunos. “Os re-

sultados, após analisados, subsidiam a formulação e

reformulação das ações educacionais, a melhoria do

processo ensino-aprendizagem, a revisão das práticas

e a tomada de decisão dos gestores em todos os ní-

veis”, afirma Denise.