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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
GOIÁS
Esse foi o caso, por exemplo, de Margareth de Castro
Tomazett, analista em Educação Profissional do SENAI
de Goiás. Ela conta como vê a proposta da Avaliação
do Desempenho dos Estudantes. “A avaliação educa-
cional constitui-se em processo de grande relevância
para as turmas, cursos ou programas, fornecendo im-
portantes subsídios aos gestores para o planejamento
do processo de ensino-aprendizagem”, afirma, obser-
vando que é na avaliação que se identificam os pontos
fortes e frágeis que possibilitam os ajustes, quando
necessários.
MINAS GERAIS
Denise Dumont, gerente do Núcleo de Qualidade do
SENAI de Minas Gerais, corrobora a ideia de que a ava-
liação dos estudantes é importante porque fornece in-
formações que possibilitam a verificação do processo
ensino-aprendizagem e, principalmente, a qualidade
da formação profissional dos nossos alunos. “Os re-
sultados, após analisados, subsidiam a formulação e
reformulação das ações educacionais, a melhoria do
processo ensino-aprendizagem, a revisão das práticas
e a tomada de decisão dos gestores em todos os ní-
veis”, afirma Denise.