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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
● CARGA HORÁRIA das aulas: cuidado com demandas excessivas,
uma vez que o cansaço surgiu como principal freio. Um planejamento
flexível, baseado em algo como três vezes por semana, com duração
de poucas horas, seria o aconselhável.
● O SISTEMA DE AVALIAÇÃO: embora a questão do diploma/currículo
seja importante, sistemas de avaliação muito complacentes são tam-
bém fatores de desestímulo. Parece importante que a avaliação seja
presencial.
● Sobre a EC, em especial, o uso da expressão
educação continuada
não seria aconselhável na comunicação, pois leva a uma compreen-
são equivocada.
● OFERTA: parece haver maior carência e, portanto, maior demanda
para cursos básicos (computação, português, matemática) ou direcio-
nados à área de atuação do funcionário – adequada a cada empresa.
● São bastante valorizados os cursos técnicos, especializados,
que entregam maior qualificação ao profissional e motivam pelo
que representam na direção de realizar seus sonhos de ascensão
profissional.
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