Background Image
Previous Page  29 / 57 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 29 / 57 Next Page
Page Background

29

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

● CARGA HORÁRIA das aulas: cuidado com demandas excessivas,

uma vez que o cansaço surgiu como principal freio. Um planejamento

flexível, baseado em algo como três vezes por semana, com duração

de poucas horas, seria o aconselhável.

● O SISTEMA DE AVALIAÇÃO: embora a questão do diploma/currículo

seja importante, sistemas de avaliação muito complacentes são tam-

bém fatores de desestímulo. Parece importante que a avaliação seja

presencial.

● Sobre a EC, em especial, o uso da expressão

educação continuada

não seria aconselhável na comunicação, pois leva a uma compreen-

são equivocada.

● OFERTA: parece haver maior carência e, portanto, maior demanda

para cursos básicos (computação, português, matemática) ou direcio-

nados à área de atuação do funcionário – adequada a cada empresa.

● São bastante valorizados os cursos técnicos, especializados,

que entregam maior qualificação ao profissional e motivam pelo

que representam na direção de realizar seus sonhos de ascensão

profissional.

EDUCAÇÃO