Background Image
Previous Page  25 / 57 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 25 / 57 Next Page
Page Background

25

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

nuada. “Com isso, foi possível ter uma visão do quanti-

tativo e da distribuição da oferta dessas ações por todo

o País e, posteriormente, definir quais os produtos de EC

seriam avaliados. A seleção dos estados foi consequên-

cia da presença ou não do produto naquela localidade”.

Analisando os resultados da pesquisa, Maria Helena

fala que, em geral, as empresas demonstram aprecia-

ção quanto à Educação Continuada do SESI em rela-

ção a qualidade, seriedade e bons profissionais. “No

entanto, nota-se grande desconhecimento sobre a

gama de possibilidades, no que tange às ações e aos

formatos e possibilidades de adequação à demanda

da empresa”, afirma a gerente.

Ela destaca que foi possível observar, também, por meio

da pesquisa, a ausência de métricas de avaliação e

controle sobre o impacto das ações. “Os entrevistados

afirmam haver benefícios, mas relatam basicamente

mudanças qualitativas, mais comportamentais, o que,

em última análise, gera para a empresa profissionais

mais satisfeitos e comprometidos, repercutindo na

produtividade e auxiliando na retenção dos colabora-

dores”, ressalta Maria Helena. Ela conclui que acom-

panhar a ação e dar feedback de forma estruturada,

criando indicadores de qualidade para mensurar os

impactos efetivos para a empresa, de modo a agregar

valor às ações do SESI, é um nicho que deve ser mais

explorado e no qual o SESI já está trabalhando.

EDUCAÇÃO