Background Image
Previous Page  28 / 57 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 28 / 57 Next Page
Page Background

28

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

● Comunicação fácil, amigável de modo a criar identificação e motivação.

● Metodologia: uso de histórias, vídeos, aulas mais dinâmicas e vol-

tadas para a prática/ dia a dia parecem boas formas de prender a

atenção desse público e estimulá-lo.

● Acompanhamento: o aluno deve sentir-se acompanhado. Muitas

vezes, a cobrança é uma forma de estímulo. Programas de metas e

utilização de exercícios para acompanhar o desenvolvimento podem

ser interessantes.

● Esclarecimento: mostrou-se fundamental poder esclarecer as dúvi-

das na medida em que surgem. Por isso, ter um professor disponível

para tirar as dúvidas pessoalmente parece mesmo o ideal.

● As EMPRESAS são fundamentais e devem estar imersas nesse

processo, atuando como parceiras e fazendo a ponte entre o SESI e

os funcionários. Devem divulgar os cursos e incentivar os funcioná-

rios, por exemplo, através de planos de carreira. Sempre que pos-

sível, devem disponibilizar um espaço para os estudos no próprio

local de trabalho.

● PESSOALIDADE: considerando a figura do professor como o grande pi-

lar do ensino, é necessário levar ao aluno os atributos a ele associados.