REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO NOVEMBRO/14 - page 57

CASODESUCESSO
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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃ PROFISSIONAL
sejam feitas asmelhorias necessárias”, diz Arruda, ex-
plicandoque “énessesentidoqueoSaepse tornauma
ferramenta extremamente oportuna e poderosa para
assegurar a qualidade dos cursos técnicos oferecidos
pela instituição”.
Após o resultado da avaliação e através de um siste-
ma de gestão de qualidade, baseado na metodologia
do PDCA, o Departamento Regional de Santa Catarina
começa a planejar e a realizar as ações de melhorias
necessárias. “Esseéumprocessoemqueanalisamoso
que impediu o curso de ser avaliado donível adequado
para cima. Nós buscamos identificar se o baixo desem-
penho está relacionado aos equipamentos da institui-
ção,ao treinamentodosprofessores,ao relacionamento
comoaluno, à faltadebasedosestudantesetc. Apartir
disso, é feita umamobilização para tratar as questões
queapareceramnaavaliação”, afirmaArruda.
LIDADE
1...,47,48,49,50,51,52,53,54,55,56 58,59,60,61,62,63,64,65,66,...67
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