REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO NOVEMBRO/14 - page 54

54
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
aluno, permitindo uma análise da efetividade do processo de
dizagem e suas relações com fatores externos. Segundo Glec
resultados possibilita a identificação das necessidades, dem
do processo formativo, considerando-se as exigências de co
dústria, assim como os princípios expressos nas políticas do
cação e nas diretrizes do SENAI para a educação profissional
Para isso, além da avaliação, alunos e docentes do SENAI t
a um questionário online, que tem por objetivo ampliar a visã
do ensino e aprendizagem. Glecivan conta que os questionár
tos mais amplos do processo de aprendizagem, para além d
competências (capacidades básicas, técnicas e de gestão). “
compreender de que forma fatores extra e intraescolares, co
cioeconômica do aluno, a atuação do professor em sala de a
dáticos, os laboratórios, a infraestrutura, a gestão escolar e u
fatores, afetam o desempenho do aluno, aferido a partir do t
Neste ano de 2014, o SENAI realiza a avaliação de dez curso
dias 17 e 26 de novembro. “A programação para 2015 é ava
nicos no primeiro semestre e 20 no segundo”, afirma Gleciv
serão avaliados, prioritariamente, os cursos técnicos com per
cionais definidos e que fazem parte do escopo do Pronatec.
devemmotivar a distribuição de sanções ou prêmios ou esti
de rankings, mas, sim, ser utilizados para estabelecer meta
assim como constituir referenciais que permitam a definição
para amelhoria da qualidade dos cursos”, conclui.
©
SHIRONOSOV/ISTOCKPHOTO
1...,44,45,46,47,48,49,50,51,52,53 55,56,57,58,59,60,61,62,63,64,...67
Powered by FlippingBook