REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO AGOSTO/14 - page 66

66
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Bruno ressalta que o uso dos dispositi-
vos para embarcar conteúdos relativos
às Unidades Curriculares do SENAI vai
além da ideia de reprodução dosmate-
riais já existentes. “A utilização desses
dispositivos móveis deve ser comple-
mentar às estratégias de ensino já for-
malizadas pelo SENAI. O uso não deve
concorrer com os conteúdos existentes
e os ambientes de ensino atualmente
presentes na formação do profissional.
Seupotencial deve ser voltado para es-
tratégias de consumo e produção de
conteúdos com o objetivo de amplificar
as possibilidades inerentes a esse tipo
de tecnologia e em prol da resolução
de atividades práticas”, enfatiza.
No Programa do SENAI, o projeto con-
templa o desenvolvimento de um apli-
cativoquecriaedisponibilizasituações
de aprendizagem para a utilização de
todo o potencial dos dispositivos mó-
veisedeconteúdos jáexistentesouque
os próprios alunos e professores irão
produzir. O intuito das ações é incenti-
var a construção conjunta do aprendi-
zado, ao possibilitar que o aluno envie
informações e conteúdos como ima-
gens, geolocalização,
checklists
, en-
tre outros, ao mesmo tempo em que
recebe objetos de aprendizagem que
contextualizam a atividade que deverá
realizar.
1...,56,57,58,59,60,61,62,63,64,65 67,68,69,70,71,72,73,74,75,76,...81
Powered by FlippingBook