REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO AGOSTO/14 - page 63

CASODESUCESSO
63
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Nesse contexto, os avanços tecnoló-
gicos, associados às mudanças dos
paradigmas educacionais, levam ao
surgimento de novas concepções de
ensino e aprendizagem que se tradu-
zem, muitas vezes, em projetos auda-
ciosos, nos quais a tecnologia assume
um papel de destaque para atender a
alunos que não veem, não ouvem, não
falam e não aprendem mais como as
crianças, os adolescentes e os jovens
das gerações anteriores.
Entram em cena as chamadas
tecnolo-
gias educacionais
que, para o Serviço
Nacional de Aprendizagem Industrial
(SENAI), se traduzem como uma área
do conhecimento em que a tecnologia
se submete aos objetivos educacio-
nais, resultando em ações e ativida-
des de aplicação das TIC e de diversos
equipamentos, de maneira inovadora,
com o objetivo de melhorar continua-
menteoprocessodeensino-aprendiza-
gem ao longo do desenvolvimento das
competências profissionais do aluno,
para sua inserção e manutenção na
realidade da indústria.
TECNOL GIAE INOVAÇÃ
©GREYFEBRUARY/ISTOCKPHOTO
1...,53,54,55,56,57,58,59,60,61,62 64,65,66,67,68,69,70,71,72,73,...81
Powered by FlippingBook