REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO AGOSTO/14 - page 68

68
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
O aplicativo que está sendo desenvolvido
apresentaalgumassituaçõesdeaprendiza-
gemquepodemser inseridasparacompor
a formação dos alunos matriculados em
cursos técnicos, alémde abrigar os forma-
tos digitais dos livros didáticos nacionais.
“Existem cursos totalmente
mobile
, mas
o que fazemos é buscar um trabalho com
maior sinergiaentre tudooqueexiste, seja
interno, seja externo ao Sistema. Nossa
ideia não é exatamente criar um novo am-
biente no qual o aluno seja inserido para
aprender,mas sim inserir propostasdeati-
vidades mais dinâmicas nos diversos am-
bientes físicos e virtuais nos quais ele já
está inserido”, argumentaBruno.
Ainda no aspecto damobilidade, o Progra-
ma SENAI de Tecnologias Educacionais
abriga um projeto de desenvolvimento de
objetos de realidadeaumentada, numam-
bientequeenvolve tantoa realidadevirtual
quanto elementos do mundo concreto e
criaumambientemisto, em tempo real.De
maneira geral, com o conceito de realida-
de aumentada e o aplicativo desenvolvido,
é possível sobrepor elementos virtuais na
tela do smartphone, a partir de elementos
reaiscontextualizadosnos livrosdidáticos.
1...,58,59,60,61,62,63,64,65,66,67 69,70,71,72,73,74,75,76,77,78,...81
Powered by FlippingBook