REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO AGOSTO/14 - page 67

CASODESUCESSO
67
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Oaplicativoassume tambémumaperspec-
tiva de gamificação, que é o uso damecâ-
nicade jogoscomoobjetivodedesenvolver
aparticipaçãodoalunoparagerar compro-
metimentoe recompensa. SegundoBruno,
as atividades contribuem para a formação
de capacidades técnicasquedãoaoaluno
medalhas referentes ao seunível dedomí-
nio daquele determinado assunto. “Essas
medalhas refletem habilidades ou capaci-
dades técnicas previstas em seu itinerário
formativo.”
Brunoexplicaqueosaplicativosesimulado-
ressãoutilizadospelosalunosembenefício
deseuprocessode formaçãoedemaneira
complementaraosprogramasdeeducação
adistânciaoupresencial.“O
mobile learning
está sendo concebido noSENAI demanei-
raqueprezepelosentidode imediatismoe
contexto.Apesarde terusabilidade tantono
ensino presencial quanto no a distância, o
trabalhoédecomplementariedadeebusca
romper comessadicotomia”, analisa.
TECNOL GIAE INOVAÇÃ
©GREYFEBRUARY/ISTOCKPHOTO
1...,57,58,59,60,61,62,63,64,65,66 68,69,70,71,72,73,74,75,76,77,...81
Powered by FlippingBook