REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO AGOSTO/14 - page 62

62
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
S
ejamartefatos, sejammé-
todos, sejam técnicas, as
invenções humanas são
tecnologias que surgem
para simplificar e facilitar
as tarefas do cotidiano.
Assim, a começar pela própria etimolo-
gia da palavra, a tecnologia é vista como
umaarteaplicadaque, associadaaopro-
cesso sistematizado de formação de co-
nhecimentos, resultaem inovações.
No campo educacional, àmedidaque as
concepções de educação, do professor,
das exigências do mundo do trabalho e
da própria prática educacional orientada
de forma intencional e sistemática evo-
luem, surgemnovosdesafiosparaas ins-
tituições de ensino, já que a sociedade
passa a demandar mais inovações tam-
bémnosmeiosdidático-pedagógicos.
A velocidade com que as Tecnologias
da Informação e da Comunicação (TIC)
se renovam desafia os educadores, que
devem estar atentos para o que hoje se
apresenta como tecnologia alternativa
paraoprocesso formativo,mas, alémdis-
so, devem se dedicar à análise e funda-
mentação pedagógica da nova proposta,
paraquenãoapenas sejaadotadaa tec-
nologiamaismoderna,masque também
ajude a atender, demaneira aindamais
eficaz, os objetivos educacionais.
1...,52,53,54,55,56,57,58,59,60,61 63,64,65,66,67,68,69,70,71,72,...81
Powered by FlippingBook