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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
o aluno do SENAI precisa fazer o download do
SENAI APP, inserir o número de seu registro aca-
dêmico e o estado em que reside.
Com esses dados, o sistema identifica o aluno
e suas informações básicas, tais como sua es-
cola, turma e docente, bem como as unidades
curriculares do aluno, as situações de aprendi-
zagem móvel e as atividades disponíveis para
ele. O docente tem um papel fundamental no
processo, pois é ele quem seleciona e disponi-
biliza as situações de aprendizagem produzidas
nacionalmente e que serão aplicadas com seus
alunos, considerando o melhor momento para
isso, em função da evolução do plano de curso.
Além disso, caso ele deseje, há uma ferramenta
de autoria pela qual ele pode criar novas situ-
ações de aprendizagem e disponibilizá-las em
função de demandas específicas de sua turma.
Inicialmente, os aplicativos Realidade Aumenta-
da SENAI e SENAI APP estão disponíveis somen-
te para o curso técnico de Automação Industrial
da instituição. Futuramente, o SENAI pretende
expandi-los para os demais cursos.
Duarte diz que a instituição de ensino, com a uti-
lização desses aplicativos, está buscando uma
maior sinergia entre os diversos recursos exis-
tentes para complementar seus cursos técnicos
tanto na modalidade presencial quanto a distân-
cia. “Dessa forma, o SENAI busca contribuir ao
máximo para a formação das capacidades téc-
nicas de seus alunos”, conclui o especialista.
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
plicativo Realidade Aumentada SENAI