Background Image
Previous Page  30 / 54 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 30 / 54 Next Page
Page Background

30

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

sobrealgumas tendênciasmundiais de inserção

de tecnologias na educação. “A partir desses es-

tudos, o SENAI priorizou algumas ações estra-

tégicas que culminaram no Programa SENAI de

Tecnologias Educacionais”, explica Duarte, que

é o gestor do Programa.

A estratégia do Programa é avançar com a iden-

tificação e apropriação de tecnologias educacio-

nais, de maneira que seu uso esteja alinhado

à Metodologia SENAI de Educação Profissional,

para enriquecer os cursos da instituição e o pró-

prio processo didático-pedagógico. O Programa

se divide em alguns projetos, dentre eles o de-

senvolvimento de aplicativos demobile learning,

ou de aprendizagemmóvel.

Nesse contexto, a instituição trabalha comsitua-

ções de aprendizagem móvel para complemen-

tar a formação oferecida em seus cursos pre-

senciais e a distância. “Nós buscamos utilizar

todo o potencial do dispositivo móvel para atrair

o interesse do nosso aluno e torná-lo mais par-

ticipativo”, conta Duarte, explicando que, para

isso, buscou-se desenvolver ferramentas com

base em conceitos como blended learning, fli-

pped classroomeBring Your OwnDevice (BYOD).

Recentemente, o SENAI, focado no mobile lear-

ning, lançou dois aplicativos para seus alunos,

intitulados de Realidade Aumentada SENAI e

SENAI APP. Ambos estão disponíveis para down-

load na Google Play e na Apple Store. Através do

aplicativo Realidade Aumentada SENAI, os estu-