Background Image
Previous Page  28 / 54 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 28 / 54 Next Page
Page Background

28

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

Se, em um primeiro momento, esses dispositi-

vos geraram receio quanto ao seu uso nas es-

colas, sendo considerados por muitos como os

grandes “vilões”, que acabam por tirar a aten-

ção dos alunos, hoje, os novos emodernos equi-

pamentos começam a se tornar fortes aliados

no processo de ensino-aprendizagem. Dentre

os inúmeros benefícios que se pode atingir está

o fato de que o aparelho móvel pode propiciar a

“extensão” da escola para outras situações da

vida dos alunos.

Em entrevista concedida ao site da revista Veja,

o professor e pesquisador da Faculdade de Edu-

cação da Harvard University, Christopher Dede,

disse que o uso de dispositivos móveis tem po-

tencial para revolucionar a educação devido à

sua portabilidade e interatividade. Segundo

Dede, “graças a dispositivos como tablets e

smartphones, é possível, pela primeira vez, unir,

de maneira tão integrada, o mundo dentro e

fora da escola”. Contudo, o especialista desta-

cou que é preciso identificar um propósito para

o uso dos equipamentos e, a partir disso, estru-

turar um projeto para atingi-lo.

O especialista em Desenvolvimento Industrial

da Unidade de Educação Profissional e Tecno-

lógica (Uniep) do Serviço Nacional de Aprendi-

zagem Industrial (SENAI), Bruno Duarte, conta

que, para se apropriar das novas tecnologias no

processo educacional, há alguns anos, o SENAI,

com o apoio de organizações nacionais e inter-

nacionais, vem realizando uma série de estudos

IMAGENS: DIVULGAÇÃO