REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO Março/15 - page 35

CASODESUCESSO
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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃ PROFISSIONAL
PROGRAMASENAIDEPADRONIZAÇÃOED ACIONAL
GAL
A demanda da adequação é uma via de
mão dupla, conforme relata a coordena-
dora. “Tanto é uma demanda do Depar-
tamentoNacional quanto dos regionais”,
dizAdriana. Elacontaque, paraessepro-
jeto, foram criados grupos de apoio local
(GAL) compostos pelo SENAI e pelas en-
tidades locais, como empresas parcei-
ras, instituições de apoio à pessoa com
deficiência e entidades diversas. “Com
o GAL, as pessoas com deficiência pas-
sama ter acesso aos apoios e ajudas de
que necessitam. Com a Metodologia de
Adequação, asações ganhammais força
e os processos de inclusão efetivam-se
commaior propriedade”, conclui.
PSAI
O PSAI trabalha com várias vertentes,
como gênero, etnia, maturidade, reabili-
tados e pessoas com deficiência, e atua
no trato pedagógico da diversidade e na
concepçãodeumaEducaçãoProfissional
inclusiva. O objetivo é olhar para esses
grupos e incluí-los nomundo emercado
de trabalho.
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