REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO Março/15 - page 30

30
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
©LUSHIK/ISTOCKPHOTO
Acessibilidade,
permanênciae
I
ncluir pessoas com deficiência é um desafio
para qualquer instituição de ensino. Promover
a inclusãoemescolasdeeducaçãoprofissional
éumdesafioaindamaior, pois implicaemuma
formação que aponta para o mundo e para o
mercadode trabalho.
OSENAI fundamentasuaspráticasemumafilosofiaque
reconhece e valoriza a diversidade como característica
inerente à constituição de qualquer sociedade. Para
cumprir essa tarefa, a instituição buscou como estra-
tégia fundamentar a inclusão em suametodologia por
competências, queéaMetodologiaSENAI deEducação
Profissional. Assim, a instituição permite aos professo-
res e à escola adequar e flexibilizar seus currículos de
modo a promover e oferecer as condições necessárias
à inclusãodealunos comdeficiênciasem suasescolas.
1...,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,...65
Powered by FlippingBook