Background Image
Previous Page  25 / 66 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 25 / 66 Next Page
Page Background

25

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

Voltados, então, para a troca de informa-

ções e conhecimentos que possibilitem a

elaboração de perfis profissionais, os Co-

mitês são compostos por representantes

do SENAI, especialistas de empresas e

representantes de associações patronais

e sindicais, do meio acadêmico e de insti-

tuições públicas das áreas de Educação,

Trabalho e/ou Ciência e Tecnologia. “Du-

rante dois dias, o Comitê, à luz das pros-

pectivas tecnológicas, define o perfil pro-

fissional da ocupação”, diz a especialista

do SENAI. “Os perfis identificados, por

sua vez, alimentam o processo de elabo-

ração do desenho curricular e da oferta

formativa. Assim, é possível estruturar a

educação profissional em sintonia com

as tendências do mercado de trabalho”.

Rangélia conta, ainda, que o perfil profis-

sional da ocupação busca apontar novos

contextos e novas possibilidades de atua-

ção desse profissional. Após a definição,

o perfil passa pela análise de uma equipe

técnico-pedagógica, que faz a transposi-

ção das informações do mundo do traba-

lho para o da educação.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL