CASODESUCESSO
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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
CláudiaGomesS. Rodrigues*
piruetas (Fernández, 2001). Oequilíbriodependenão sódadestrezado
equilibrista, mas tambémdas características do fio esticado. O trabalho
psicopedagógicodeve tersuasmetasorganizadasmedianteodesenrolar
dosfiosescolhidos,poissãoelesquedarãoosuporte teóricodo trabalho.
Green (1971)afirmaqueoconceitodeensinaréumconceitomolecular
e inclui um conjunto de atividades; mesmo sendo uma atividade úni-
ca, o ato de ensinar requer uma série de atividadesmultifacetadas, o
que significaqueoatodeaprender é variável epessoal. O trabalhode
avaliaçãoe intervençãopsicopedagógicaqueproponhoalicerça-senos
fiosda teoriadamodificabilidadecognitivaestrutural deFeurestein, no
sociointeracionismodeVygotsky, napedagogiadaautonomiadePaulo
FreireenapedagogiapreventivadeD. Bosco, tecendoassimuma rede
maleável,mas sólida; redequedará sustentabilidadeà intervenção.
ARTIG