Background Image
Previous Page  11 / 67 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 11 / 67 Next Page
Page Background

11

REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

CAPA

jetos profissionais. Outro aspecto que chama minha

atenção é que a qualidade não está relacionada à con-

dição socioeconômica da região, ou seja, os melhores

trabalhos não são, necessariamente, das regiões mais

ricas e desenvolvidas do País”, analisa a pesquisadora

da Quimtia, reforçando que essa situação reflete a boa

base de ensino do SENAI e a orientação que os grupos

receberam. “Parabéns ao SENAI pela qualidade do en-

sino e pela iniciativa do Desafio, e muito obrigada pela

oportunidade de participar”, enfatiza.

PROJETOS INTEGRADORES

De acordo com o gerente-executivo de Educação Profis-

sional e Tecnológica do SENAI Nacional, FelipeMorgado,

por princípio, os projetos integradores devem fazer par-

te das situações de aprendizagem desenvolvidas nos

cursos, compondo o currículo dos alunos. “Tomamos o

cuidado de preparar os docentes envolvidos para que a

iniciativa integrasse as situações de aprendizagem tra-

balhadas em sala de aula”, explica Morgado, ressaltan-

do que não se trata de uma atividade extraclasse, mas

sim intraclasses. “Essa metodologia de ensino, que in-

tegra alunos de cursos diferentes, é importante para a

formação de profissionais para a indústria”.

Confira, a seguir, os projetos mais bem avaliados em

cada uma das categorias.

JOSÉ PAULO LACERDA