22
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
VISITOR EXPERIENCE
Com a expectativa de atrair cerca de 200 mil visitantes, o es-
perado é que a WorldSkills São Paulo 2015 tenha um público
bastante heterogêneo e com muitas pessoas que não são es-
pecialistas nos assuntos das cinquenta ocupações da disputa.
A organização do evento criou o Visitor Experience, projeto dedi-
cado à experiência do visitante, pensado e planejado para que
o público compreenda de forma prática o universo da educação
profissional e adquira o máximo de conhecimento possível.
Diversas ações compõem o projeto, como rotas de visitação, vi-
sitas guiadas e educativas, eventos paralelos, programa de con-
ferências, plataforma digital, entre outras.
Uma das atrações do evento são os Pontos do Conhecimento
(Knowledge Spots), um espaço reservado nas respectivas áreas
de provas das ocupações para que os visitantes experimentem
atividades interativas que envolvem habilidades e conhecimen-
tos específicos de cada uma delas. Essas atividades serão me-
diadas por professores ealunosdoSENAI edoSenac (chamados
de embaixadores) que, com o uso de ferramentas tradicionais,
simulações 3D e vídeos, darão orientações e informações aos
visitantes sobre a competição em si, as ocupações e as profis-
sões relacionadas a cada uma delas.