Revista SESI-SENAI DE EDUCAÇÃO SETEMBRO - page 50

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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
melhores práticas de ensino e de gestão
de recursosmateriaisehumanos.
Érelevante frisarqueomonitoramentosis-
temático desses resultados não somente
permite o registro – em termos menos
subjetivosediversificados–doavançode
alunos eescolas, como tambémpossibili-
ta decidir a tempo por intervenções opor-
tunas, oferecendo o apoio adequado às
equipes docentes e técnicas das escolas
emqueseconstatapersistênciade rendi-
mentoaquémdodesejável epossível.
Osprocessosde reforma curricular eedu-
cativa no Sistema SESI de Ensino reque-
rem um esforço contínuo e consequente.
Entretanto, é indispensável estabelecer,
comodirecionamentodessesesforços,um
marco referencial commetas explícitas e
padronizadas,oquese tornamaisviável e
justo se feito combasenos resultadosde
avaliaçõesestandardizadas.
Asmetas definidas devem ser considera-
das noprojetopedagógicodaescola, ten-
doemvistaaprestaçãodecontasquanto
àexecuçãodoProgramaEscolaSESI para
oMundo do Trabalho. A ideia não se res-
tringe a quantificar a evolução anual de
escolas ou a classificá-las, pois o objetivo
principal é diagnosticar e amparar para
promover oaprimoramento. Issosealcan-
COMPOSIÇÃOSOB IMAGEM©DARKOVUJIC/ISTOCKPHOTO
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