Revista SESI-SENAI DE EDUCAÇÃO SETEMBRO - page 44

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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Uma gestão por competência requer especifica-
ção de objetivos e metas a serem atingidos. Estes
funcionam como parâmetro e balizam a análise da
evolução profissional dos atores e o andamento do
Programa Escola SESI para o Mundo do Trabalho,
possibilitando aferir em que medida se está cami-
nhando para o alcance dos fins propostos. Assim,
agilizam-se ações indispensáveis, como identificar
os pontos de excelência e os pontos de carência
na organização do sistema, e também suprem-se
lacunasquepossamdificultar amelhoriadaapren-
dizagem dos alunos da Rede SESI.
Segundo Henrique Santos, o eixo que envolve
a parte de gestão tem como foco a melhoria da
qualidade dos processos em todos os níveis de
organização da Rede SESI. A instituição entende
que é preciso realizar debates periódicos entre o
Departamento Nacional e os regionais para de-
finir quais são as competências e o papel que
cada gestor deve desempenhar para garantir a
organização da Rede SESI e a efetividade do de-
senvolvimento do Programa Escola SESI para o
Mundo do Trabalho.
Portanto, essa deve ser uma ação integrada. O
gerente explica que, nesse eixo, estão previstas
ações para “capacitar os gestores das escolas do
SESI para que eles alcancem um bom resultado
tanto do ponto de vista acadêmico quanto do eco-
nômico-financeiro. Essa capacitação engloba um
grande programa de gestão, que abrange a área
de negócios e a de processo acadêmico.”
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