Revista SESI-SENAI DE EDUCAÇÃO SETEMBRO - page 42

42
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Essa preocupação se deve ao fato de
que o gestor do Sistema SESI, tendo
em vista o atual contexto econômico,
social e tecnológico, bem comoasmu-
danças rápidas e frequentes do mun-
do globalizado, necessita desenvolver
um conjunto de conhecimentos, habi-
lidades e atitudes que possibilitem a
eficiência e eficácia de ações relacio-
nadas à gestão de recursos, à conse-
cução dos resultados esperados, em
nível pedagógico, administrativo e fi-
nanceiro, e à tomada de decisões fun-
damentadas em dados qualitativos e
quantitativos.
O foco da ação gerencial é, portan-
to, a melhoria da qualidade dos pro-
cessos, em permanente integração,
nos diferentes níveis de organização
do Sistema SESI. Para tanto, é fun-
damental o alinhamento estratégico
entre as demandas da sociedade, as
finalidades da instituição e as compe-
tências necessárias aos profissionais
paraa consecução, emnível organiza-
cional, de objetivos e metas traçados
em prol da melhoria da qualidade da
educação.
Nesse sentido, é imprescindível que
a formação em serviço dos gestores
seja entendida como uma ação cons-
COMPOSIÇÃOSOB IMAGEM©DARKOVUJIC/ISTOCKPHOTO
1...,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41 43,44,45,46,47,48,49,50,51,52,...59
Powered by FlippingBook