Revista SESI-SENAI DE EDUCAÇÃO - page 35

CASODESUCESSO
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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
para cada regional do primeiro grupo. Nesta segunda etapa os usuários
serãocapacitadosparautilizara ferramenta. “E teremosaviradadechave,
que deve acontecer em novembro”, explica Izabel, que tem a expectativa
de que, em 2015, os nove Regionais do projeto-piloto e o Cetiqt iniciem o
ano coma ferramenta funcionando.
Expectativas
O acesso preciso aos dados impacta na defesa de interesses do SESI
e do SENAI, principalmente por eles serem importantes para as audi-
torias feitas pelos órgãos de controle (Controladoria-Geral da União e
Tribunal de Contas da União). Para isso, é preciso ter segurança nas
respostas. “O ganho é de qualidade dessas informações e de intera-
tividade. Hoje, demoramos de 40 a 60 dias para termos informações
de todos os Regionais, o que prejudica a tomada de decisão a nível
Regional e Nacional, principalmente no que diz respeito ao cumpri-
mento da gratuidade regimental dentro de ummesmo exercício”, con-
ta Deusa.
A ferramenta será importante para a produtividade das indústrias.
Os dados ajudam nos projetos estruturantes voltados para o segmen-
to produtivo em âmbito nacional e para melhorias na qualidade da
educação e da qualificação dos alunos para o trabalho e para a vida.
Também será importante para que a oferta de qualificações em uma
determinada área seja compatível com a demanda domercado. “Pre-
cisamos ter um retrato da realidade para termos condições de tomar
decisões”, enfatiza Izabel. “Hoje, não temos esses dados. Mas, certa-
mente, iremos ter”, concluem as especialistas.
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