Revista SESI-SENAI Educação - page 6

6
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
eCoreiadoSulperceberamqueocaminhodaalavancagem
desuaseconomiasemergentessedarianãosópelo inves-
timento em educação, mas por um ensino diferenciado”,
afirma. Para ele, essamudança se dá principalmente pelo
investimentoqueessasnaçõesvêm fazendoemeducação,
emparticularnaeducaçãocientífica.
Nicolelis acredita que a questão dos estudos científicos é
uma realidade desconhecida da maioria dos brasileiros
e defende que omito de que ser cientista é algo de outro
mundodeveria ser quebrado, paraqueo interessepeloofí-
cio cresça no País. “Sempre digo que a cultura noBrasil é
muitocuriosa. Por exemplo, quandoestouemum táxi eme
perguntam comoqueeu trabalho, aindaexisteumestran-
hamentoquando respondoquesoucientista”,conta, ressal-
tandoqueaciênciaéumaexpressãoartísticadocérebrohu-
mano, comoqualquer outro tipodeexpressão. Nessa linha
de raciocínio, quepregaa importânciadapopularizaçãode
estudos científicos no Brasil, a escola criada pelo Instituto,
queapostanaciênciacomométodoprincipal deensino, se
mostraextremamente importante.
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...76
Powered by FlippingBook