Revista SESI-SENAI Educação - page 11

ENTREVISTA
11
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
dio.” Afirmando, ainda, o poder da ciência
como agente transformador de realidades,
ele contouque, emumano, quandoopro-
gramaestivertotalmente implementado, irá
ligaraclínicaeaescolaem tempo integralà
universidade e à pós-graduação. “Teremos
criançasqueserãoacompanhadasdesdeo
pré-natal,durante todaasuavidaeducacio-
nal, atéconquistaralgumPhD.”
Resultados
Desacreditado por muitos quando foi
pensado, o Instituto Internacional de
NeurociênciasdeNatal colhehojeos fru-
tos de um trabalho bem feito, que revo-
lucionou uma comunidade e deu outras
perspectivas de vida aos moradores do
local. Para Miguel Nicolelis, a iniciativa
mostrou que, com esforço, muita coisa
pode ser feita para mudar o quadro de
desigualdades presentenoPaís.
“Quando levei esseprojetoparaapresen-
tar na Faculdade deMedicina da Univer-
sidade deSãoPaulo (USP), me disseram
que ele não funcionaria. Dez anos de-
pois, láestãoos laboratórios construídos
especificamente para ensinar ciência às
crianças. É um compromisso de todos e
de cada um de nós. Essemundo não vai
mudar sua direção e nem vai parar para
esperar por nós. Depende da gente que-
rer ounãomudar”, encerra.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,...76
Powered by FlippingBook