14
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Santa Rosa acredita que o fator-chave e o foco princi-
pal do plano de trabalho do SENAI/SP após a avalia-
ção dos resultados da pesquisa seja o trabalho com
os docentes. “Não existe qualidade de educação sem
investimento na qualidade do corpo docente”, enfa-
tiza, dizendo que o Departamento Regional busca
atender às particularidades de cada unidade para o
desenvolvimento dessa ação.
Para o gerente de Educação do SENAI/SP, quando os do-
centes possuem o domínio metodológico e colocam em
prática, eles conseguem ter uma visão diferenciada do
processo educacional. “Eles são os principais artífices da
qualidade da educação profissional”, argumenta. Já para o
trabalho junto aos alunos, “pedimos que cada escola anali-
se o diagnóstico da pesquisa e proponha modos de ajudar
no processo demelhoria dos indicadores”, diz Santa Rosa.
©PETER BOOTH/ISTOCKPHOTO
Para João Ricardo Santa
Rosa, gerente de Educação
do SENAI/SP, não existe
qualidade de educação sem
investimento na qualidade do
corpo docente