REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO NOVEMBRO/14 - page 14

14
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
Aplicaçãonasaladeaula
Nas escolas doSESI-MG, as atividades com o Lego são
desenvolvidas, quinzenalmente, comas turmasdoensi-
no fundamental I e II e do ensinomédio. Para a aplica-
çãoeficazda robóticaeducacional, oSESI-MGdesignou
os professores que seriam responsáveis pela aplicação
dametodologiaem saladeaula.
Contudo, como enfatiza Sabrina, isso não significa que o
trabalhocomaspeçasLego temquese limitaraessasdis-
ciplinas. “Se um professor de biologia, do ensino médio,
por exemplo, entender que trabalhar determinada ativida-
decomoLegopodeserumaexperiência legal,mesmoele
nãosendooprofessorresponsávelpeloprojeto,nãohápro-
blema algum em fazer uso desse recurso”, diz a analista,
esclarecendo ainda que o principal objetivo em atribuir a
responsabilidadedaaplicaçãodametodologiaaprofesso-
resespecíficoséalinhar todooprocesso, atémesmopara
osmomentosemque sejanecessárioqualquer tipode in-
formação adicional. “Nesses casos, recorreremos direta-
menteaosprofessores responsáveispeloprojeto”, diz.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...67
Powered by FlippingBook