REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO Fevereiro/15 - page 50

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REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
O reposicionamento
Segundo a especialista emDesenvolvimento Industrial
do SESI, Perla Amorim, os próprios departamentos re-
gionais estavam buscando essa reestruturação. “Em
2014, foi realizado ummovimento de organização da
oferta do portfólio nacional da Educação Continuada
do SESI, analisando o que o Nacional ofertava e o que
os regionais ofertavam. Foram desenvolvidas algumas
diretrizes para orientação dos regionais, algumas te-
máticas que entendíamos ser estratégicas”, conta Per-
la, ressaltando que o objetivo era ter um portfólio que
permitisse que qualquer estado pudesse ofertar essas
ações educativas.
Depois dessemovimento, o SESI viu a necessidade de
organizar também a forma de gestão e de operaciona-
lização das ações educativas propostas. “A intenção
não é oferecer o mais do mesmo, e sim tentar organi-
zar essa oferta pensando no tempo do trabalhador da
indústria”, explica a especialista. Daí surgiu a ideia das
TrilhasdoConhecimento, queé justamentedesenvolver
as competências necessárias ao trabalhador através
das ações educativasde curtaduração.
O diferencial das Trilhas do Conhecimento será o
foco nos segmentos industriais prioritários. Segun-
do Perla, o SESI vai fazer o levantamento das compe
©RETROROCKET/ISTOCKPHOTO
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