REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO Fevereiro/15 - page 34

34
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
SESI participam de aulas presenciais. SegundoDeni-
se, nesseperíodo “osalunos conversambastanteem
inglês e conseguemmelhorar a fluência no idioma”.
A analista também esclarece que, mesmo sendo vo-
luntários, para participar do programa é necessário
que os jovens americanos passem por capacitações
eworkshops queos preparamparao curso. “OSENAI
e o SESI monitoram esses voluntários. Por exemplo,
quando percebemos que um deles fala muito rápi-
do, um dos nossos coordenadores regionais entra
em contato com a equipe americana para pedir uma
atenção nesse quesito. Nós fazemos todos os ajus-
tes necessários para garantir a qualidade do curso
que oferecemos”.
Nos últimos dois meses do programa, os alunos vol-
tam a ter atividades usando as mídias sociais e de-
senvolvem duas redações que, posteriormente, são
corrigidas pela equipe americana. “A tônica desse
trabalho muda um pouco porque eles já tiveram a
experiência de conviver com esses americanos. Eles
criam vínculos com os tutores”, conta Denise.
©DURVA/ISTOCKPHOTO
DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
1...,24,25,26,27,28,29,30,31,32,33 35,36,37,38,39,40,41,42,43,44,...61
Powered by FlippingBook