REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO abril/15 - page 18

18
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
educandos equepode complementar a realizaçãodeati-
vidadesea resoluçãodedúvidasdosestudantes. “Háalu-
nos que preferem escrever, há outros que possuemmais
facilidade de se expressar oralmente. O importante é que
estejamospreparadosparaatenderaosdiferentesperfise
cumprirnossameta, queeensinar”, afirmaNakatani.
Para Perla, o grande ganho de um Ambiente Virtual de
Aprendizagem é que seja intuitivo e de fácil navegação.
Alémdisso, émuito importantequeele facilitea interação
dosalunoscomprofessoresetutores.“Acreditoqueomaior
diferencial é o fato de a ferramenta ser intuitiva, de fácil
usabilidade, para que o aluno não sinta dificuldade. São
cuidados que devem ser tomados para não gerar, já em
um primeiro momento, aquele impacto negativo no edu-
cando”, argumentaaespecialista, reforçandoque, tantoo
SESI quanto o SENAI poderão adotar a nova solução em
breve. “OSESI estáprovidenciandoa implantaçãodaSolu-
ção, quedeveradeveráser finalizadaatéofinal domêsde
maio. Após isso, será realizadoumestudoparaadefinição
dasprimeirasescolasque irãoutilizara ferramenta”,conta.
Nakatani destacaqueé importantequeas instituiçõesde
ensino utilizem ferramentas que facilitem o trabalho dos
professores e que contribuam para a aprendizagem dos
educandos nos cursos a distância. “Com essa Solução,
buscamos oferecer recursos que permitam um acompa-
nhamentomaispersonalizadodoalunoeaelaboraçãode
umplanejamentoeducacionalmaisdetalhadopeloprofes-
sor. Estamos empenhados paraqueos cursos adistância
doSESI edoSENAI realmentedesenvolvamas competên-
cias dos alunos e os deixem preparados para omercado
de trabalho”, diz o analista, que ainda conclui: “Estamos
utilizandoa tecnologiaaserviçodaeducação”.
©ALENGO/ISTOCKPHOTOS
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...55
Powered by FlippingBook