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REVISTA

SESI/SENAI

EDUCAÇÃO

vamos desenvolver as linhas de negócios do SESI, Qua-

lidade de Vida e Educação Básica, para entrar em pro-

dução na virada de 2016 para 2017”, conta Ives.

O especialista detalha o funcionamento do fluxo: “Men-

salmente, os Departamentos Regionais geram os da-

dos de produção e imputam via Solução Integradora.

O grande diferencial é que essa ferramenta possui um

repositório de regras de negócios, que valida ou não os

dados enviados. Dessa forma, é possível reduzir o risco

de erro da informação que é consolidada no Departa-

mento Nacional”, esclarece Ives. Segundo ele, existem

em torno de 150 regras que promovem essa crítica. “A

intenção não é dificultar a vida do Regional, e sim prote-

ger os dados que vão virar informações do Sistema In-

dústria para a tomada de decisão e, ao mesmo tempo,

retroalimentar a oferta, o processo na ponta”, explica,

enfatizando que, para se gerar um indicador, é preciso

garantir que, no mínimo, a unidade de medida e o ciclo

de apuração das regras de negócio estejam totalmente

alinhados, senão a informação não é confiável para a

tomada de decisão.

Deusa conclui que, agora, com esses dois grandes pro-

jetos – o Sistema de Gestão Escolar e a Solução Inte-

gradora –, é possível executar a operação da forma que

ela precisa ser executada, atendendo ao mercado e à

legislação e consolidando a informação a partir da sua

origem, diretamente da Unidade Operacional.

GESTÃO

©TCMAKE_PHOTO/ISTOCKPHOTO