REVISTA SESI SENAI EDUCAÇÃO NOVEMBRO/14 - page 7

CASODESUCESSO
7
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃ
tidiana em formadeproblema, os alunos são convidados a
pensar sobre como solucionar aquestãousando conceitos,
interagindocomomaterialebuscando respostassimuladas.
Marcos Wesley, representante exclusivo da LEGO Educa-
tion noBrasil, completa a explicação do professor daUSP
ao dizer que os alunos exploram os conhecimentos de
tal forma que a experiência vivenciada se transforma em
aprendizagem significativa. “Comametodologiadoapren-
der fazendo, é possível mostrar para os estudantes onde
estáamatemáticaea física, porexemplo, por trásdomun-
doemque vivemos”, exemplifica.
AassessoradoSESI,NeyaraAguiar,contaque,comoLEGO,
“oalunoconseguevisualizar oqueestásendoensinadoe,
portanto, aaprendizagemdelese tornamuitomelhor.”Ela
ressalta, ainda, queo retornodos docentes sobrea inicia-
tiva tem sido positivo. “Eles dizem que, a partir do apren-
der fazendo, estão conseguindo resultadosmelhores com
seus alunos”, pontuaaassessora.
ual do educador) e serviços
ento de professores.
m parceria com a Fundação
cação (Fafe) da Universidade
Pietrocola, doutor em Ensino
uldadedeEducação (Feusp),
icaqueoobjetivoéqueoPro-
eapoioaoprofessor em sala
ãodeumapontedesignifica-
cotidiano do aluno, visando a
fetivaesignificativa.
s lúdicas que possibilitam a
ituações-problemapresentes
á temessapropostade cons-
da robótica, oalunopassaa
poder construir máquinas, o
a Pietrocola. Ele explica que,
e construir uma situação co-
1,2,3,4,5,6 8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,...67
Powered by FlippingBook