10
REVISTA
SESI/SENAI
EDUCAÇÃO
U
ma das especificidades das escolas do
SESI-MG é a sala Lego, espaço onde os
alunos têm a oportunidade de desenvolver
a programação de seus robôs. Cada sala
é equipada com dez notebooks, e as ativi-
dades também são realizadas em equipes,
previamente formadas. Em trêsescolasdoestado, queainda
nãopossuemumasalaespecíficaparaapartedeprograma-
ção, os laboratóriosde informáticaestãosendooespaçouti-
lizado para o desenvolvimento dessa tarefa. “Tudo isso para
viabilizarmosa implantaçãodametodologia”,explicaaanalis-
tadeProjetosEducacionaisdaGerênciadeEducaçãoBásica
doSESI,SabrinaPereiradaSilvaTavares.
Os resultadosda iniciativa já começamadespontar. “Para
trabalhar com o Lego, formamos grupos com quatro alu-
nos, e cada um exerce uma função. Nós temos o constru-
tor, o relator, o líder etc. Portanto, para concluir a tarefa,
um precisa ouvir o outro. Eles precisam ter calma e paci-
ência”, contaSabrina.